10.10.03

BEM VINDOS ÀS MINHAS REFLEXÕES

Este Blog inicia uma nova era.

Vejo tanta coisa. Oiço tanta coisa. Leio tanta coisa.

Tanta asneira.
Tanta surpresa.

Mas, na solidão dos gelos sinto que não tenho, em tempo oportuno, com quem falar, com quem partilhar os meus pensamentos.

Ocasionalmente, quando apanho uma foca, ainda troco com ela umas palavritas antes de a comer. Mas, compreendam, não é uma ouvinte atenta, nem consegue responder com muita coerência. A proximidade da morte tem destas coisas.

Do breve comentário, à dissertação, passando pela piada, pela pergunta, pela ficção, de tudo um pouco disponibilizarei neste confessionário público, aberto a quem quiser perder tempo para o ler. Preparado para receber os comentários de quem quiser responder.

Com o tempo dirão se vale a pena perder tempo a ler o que escrevo. Se não lerem, tanto pior. A sabedoria de um Urso Polar acompanha a dimensão da planíce gelada.

Hoje tinha muita coisa por onde poderia começar a falar. Basta ler as primeiras páginas dos jornais para escolher temas apelativos. Nomeadamente, se alguns daqueles títulos são mesmos jornais, isto é, meios de comunicação social.

Mas guardo-me para a primeira indignação ou inspiração que aí venha. Desconfio que com o fim de semana à porta muito haverá que justifique umas palavras.

Não esperem, contudo, análises brilhantes. É que para isso temos o Marcelo, o Pacheco e o Tavares, sem dúvida os maiores egos, digo, crânios iluminados.

Esperem gelo e solidão. Pêlo e peixe cru. Força e patadas.

MAs que sei eu disto?

Sem comentários: